Home > Serviços de control de pragas > Desinfeção geral
Desinfeção geral

DESINFEÇÃO

Métodos químicos tais como cloro, iodo, formol, amónios quaternários e outros, os quais são aplicados através de pulverização ou nebulização geral ou localizada. Tem como intuito a eliminação de bactérias, fungos e vírus.


1- GLUTARALDEÍDO

  • Aplicação e indicação: desinfetante de alto nível. Mais utilizado para tratamento de materiais termo sensíveis.
  • Ação germicida: alteração do RNA, DNA e síntese proteica.
  • Tempo: tempo de exposição conforme orientação do fabricante. Pode variar de poucos minutos, quando é ativo contra a maior parte dos vírus até 10 horas quando tem sua maior ação contra formas esporuladas. Sua ação contra mycobacterias requer no mínimo 20 minutos em concentração não inferior a 2%.
  • Esterilização a frio: variação segura de no mínimo 8 horas a 10 horas conforme orientação do fabricante.
  • Apresentação: solução ácida e básica.
  • Concentração para compra: no mínimo 2%. Exigir laudo do Ministério da Saúde.
  • Especificidades do método de utilização para artigos específicos:
  • Limpeza de endoscópios e outros materiais longos com lume de difícil higienização: utilizar detergente enzimático para auxiliar na efetiva remoção de sujidade .
  • Controle da utilização : Para instrumentos reutilizados e inseridos diretamente na árvore traqueobrônquica : utilizar solução recém ativada ou utilizar fita teste para medir a concentração de Glutaraldeído e utilizar apenas se concentração estiver a 2% ou mais.
     
Desinfecção de ar



ANTI-ÁCAROS AR CONDICIONADO
Ácaro
Desenvolvemos um eficaz e seguro sistema de desinfecção para ambientes que utilizam equipamentos de ar condicionados com dutos de ventilização. Desta forma faz-se a prevenção do aparecimento e contágio de numerosas doenças e infecções, e elimina os ácaros do pó. O tratamento do ar desta forma apresenta comprovados efeitos bactericida e fungicida. Além de eliminar bactérias, fungos e os maus cheiros em instalações de Ar Condicionado também mantém agradável o ambiente.
A eficiencia da purificação do ar possui comprovados efeitos bactericida e fungicida, superando as Normas UNE-1276 (efeito bactericida) e UNE-1650 (efeito fungicida).

Através deste processo, é possível aumentar o Oxigénio e eliminar ou reduzir, Partículas em suspensão (PM10), Compostos Orgânicos Voláteis, Dióxido de Enxofre, Monóxido de Carbono, Dióxido de Carbono, Ozono, Formaldeído, Microrganismos (Bactérias, Fungos), MRSA (Methycillin Resistant Staphylococcus Aureus), Staph, Anthrax family (Bacillus spp), Legionella e cheiros, deixa o ambiente fresco e soldável, criando e difundindo activadores naturais do ar.


<iframe width="420" height="315" src="
http://www.youtube.com/embed/WfIuk4_LBPM
" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>










© MRJ Peste Control